Jel - Sentença
Ora aki está 1 assunto k ainda nao se falou penso eu de que!..
Camaradas segundo julgo saber o Jel foi recentemente condenado a 1 ano de pena suspensa por ter usado 1 farda policial ilegalmente. Ñ sei ate k ponto limita o seu trabalho será k nos proximos tempos jel precisa de ter + cuidado? E se for novamente preso? k sançoes terá? Sera k o aparecimento unico da luta esta relacionado com isto? Nao sei! mas ate tem a sua logica! ou nao! Mas ninguem melhor k o Jel ou o seu advogado pra nos responder! Mas a luta continua seja na rua ou na cela! Nao é camarada neto?!? é sim senhor pah pk isto é realmente é 1 pouca vergonha por isso da-lhe Falancio... |
Epa' esse assunto, ao contrario do q pensavas, ja' foi falado aqi... Existe mesmo uma entrevista do Jel para uma revista (artigo esse q podes encontrar no forum em topicos antigos :D) e ele fala sobre isso. Diz q foi a sua maior conquista ter sido preso :p Grande Jel pah xD eheh
Maz nao apanhou cadeia!! LOL isso tbm fala la'... Foi uma multa qlqr e mais duas ou tres coisas. Ja' o programa saiu ileso pq os produtores nao foram envolvidos na historia e q se lixou foi mesmo o Jel sozinho! Mas ele ate' gostou... LOOL :D A unica desventagem para nos e' q o video nao foi editado e devia tar LINDO!! Enfim... xD |
Citar:
pena suspensa? O nome diz tudo, nao deves ter problemas com a justiça durante 1 ano neste caso, senao corres o risco de ir para o xilindró. Certo!?! |
Portanto aki está 1 pekeno excerto da entrevista do Jel ao "mundo universitario"
"Alguma destas brincadeiras te saiu caro? Já fui preso e vou ter de ir a tribunal por usurpação de funções (vesti-me de polícia, sem autorização). Quanto a agressões lembro-me de um velhote que me quis bater quando lhe tentei vender um caixão [sketch do “José Manso”]. Insultos também não me faltam, é o pão-nosso de cada dia." 8/Mai/2007 18:24 data no hi5 do vta |
Apanhou pena suspensa por ser primário, isto é, por não ter registo criminal anterior e atento o tipo de crime. Todavia, se reincidir no mesmo ou praticar um outro crime durante aquele período, cumprirá a pena pelo período em que foi condenado.
Portanto, o menino deve ter cuidado com o comportamento....senão...abanca e isso não é nada bom...estranho que o menino não tenha enfardado algo com um distintivo qualquer que permitisse distinguir a farda usada da verdadeira .. ainda que de um pequeno detalhe se tratasse...queria ver um juiz a julgar, ehehehehe .... |
Eheh por acaso tretas... xD
E esse skecth do Jose' Manso em q o homem lhe da' porrada ta' excelente mzm!! Dos melhores algumas vez :D Jose' Manso, a morte e' a minha vida. :p |
Mostrem ai o sketch ;)
|
|
Ta' mzm lindo! Eheh xD
|
eheheheh, se eu defendesse estes tipos em tribunal, havia de ser cá um fartote ... :rolleyes: garantidamente, não apanhavam pena suspensa ...
|
Por acaso fiquei curioso, o que é que se passaria se ele tivesse um uniforme "bastante" falso? Poder-se-ia dizer que estaria a impersonificar a autoridade? Talvez não por o uniforme ser muito evidentemente falso e tal, mas se fosse apanhado a dizer a alguém que era polícia se calhar eles já podiam pegar :D
De qualquer das formas mesmo que repetisse novamente a cena e fosse apanhado, duvido que apanhasse mais que um mês de serviço comunitário, até daria para fazer de ruce durante esse tempo lol. Ainda por cima neste país cujas penas nunca são muito pesadas :p Agora se tivesse roubado 100€ aos impostos, aí sim era prisão perpétua garantida (porque se trataria de um particular e não de uma empresa ou clube de futebol) :yrolleyes: |
trabalho comunitario isso sim deveria ser o maior castigo para as penas leves ou crimes leves, mas nao, eles na pratica estao se a cagar para a integraçao dos ex reclusos na sociedade e tb a sua formaçao antes e dpx. eles kerem é k sejam punidos monetariamente ou entao poupar ao maximo, por exemplo com pulseiras electronicas. O k ate é 1 boa ideia, mas n é a unica soluçao como se leu atras...
Ja agora aproveito e falo pk nao podemos criticar so pq temos k ser do contra. À partida a distribuiçao de seringas nas cadeias é 1 boa ideia, nunca irao conseguir acabar cm a droga dentro das cadeias. nunca nunca nunca... e ja que nao a podem destruir sempre a podemos controlar!?! Agora eu nao me acredito k na maior parte dos casos sejam as visitas responsaveis pela droga la dentro a nao ser por suborno. Na minha opiniao os guardas prisionais sao os maiores responsaveis directa ou indirectamente, é k pra kem nao sabe o valor da droga la dentro é cerca de 4 ou + vezes superior. portanto é so fazer as contas e ja percebem pk é k ha droga na cadeia. E é claro k os guardas nao gostaram de ver o estado acabar cm 1 dos seus negocios ilícitos . mas apertem o Ruce & o Reco k eles devem ter mto pa contar pah... |
È raro vermos presos num jardim publico ou mesmo outro local a trabalhar, O estadio 1º de maio em braga, construido sobre a alçada do Oliveira salazar foi construido por reclusos.
Sao poucas mas esse ****** ainda fez algumas coisas boas ! ![]() ![]() |
Apelidas de ****** ao Oliveira Salazar mas olha que agora fazía uma falta no governo um Salazar para olear esta vergonhosa máquina...
Estamos mal, muito mal, valores que ontem eram sagrados hoje são postos de lado porque simplesmente "somos mais modernos"... Grande modernice em que não queremos saber de mais ninguém (excepto do nosso lindo e esbelto umbigo) e que depresa saltanos a "tampa" se um extranho nos diz "bom dia".... O Hitler também era mau...o Mussolini também o Bush também é mau...mas a verdade ao fim e ao cabo é que eles foram (e são) os senhores que ditam a história mundial...em quanto que nós somos pequenas gotas do ínfimo océano |
Citar:
Agora sim ele realmente tinha certos valores demasiado em conta como família etc e de forma muito exagerada, hoje em dia vive-se o inverso, acho que ainda não encontramos o ponto de equilíbrio pois hoje em dia os valores perderam demasiado a importância, devia-se encontrar o meio termo. Agora aconteceram várias coisas más mas descobriram os historiadores segundo deu por exemplo nas notícias há uns meses, várias cartas e documentos que provavam que o tal ditador andou a ajudar muitas famílias e pobres durante a sua ditadura e que se preocupava com as pessoas. Possivelmente acontece o que acontece a muitos, quando se criam polícias políticas, é natural que a dada altura nem o governante consiga tê-las sob controle, e além de se viver num ambiente pesado onde todos teriam medo de falar em comunismo etc, acho que o próprio Salazar teria medo das polícias políticas que criou e de todos os mecanismos, e tenho a certeza que nos últimos anos de governação não passaria de um mero fantoche nas mãos das pessoas que pôs no poder e na PIDE, etc. Aconteceram coisas más, e os verdadeiros culpados nunca serão julgados, e as culpas colocam-se facilmente naquele que caiu da cadeira e que até julgava governar quando já nem governava, aquele que vivia já num mundo fantasioso. O homem nem sabia já que não estava no poder e usaram-no como presidente para manter as aparências e manter o povo sob controlo. No fundo a meu ver, foi alguém que não passou de uma marioneta nos últimos tempos e acabou por ser um grande bode expiatório e sem mãos para controlar os monstros que criou (como as polícias políticas). Houve vários erros no fim da governação, a guerra foi bastante indesejável, mas vejamos o contexto da época: Quanto ao ditador? Ditadores são muito indesejáveis, eu pessoalmente adoro ser "livre" e poder falar do que me apetecer, etc. Por aí acho que estamos muito bem. Agora, como eram os outros ditadores dos últimos tempos? Será que estaríamos melhor com o Franco? Com o Estaline? O Lenine? O Hitler? Mao Tse Tung que ainda hoje em dia mata quem quer sem ninguém fazer nada? O Fidel? Sadam Hussein? Pinochet? etc... Numa época que vários países viviam terrores em ditaduras atrozes, alguns países com centenas de milhares, ou mesmo milhões de mortos no próprio povo, nós tivemos um ditador de que falam de algumas dezenas de mortos nas cadeias (sim sabemos que muitos podem ter morrido sem ninguém saber)? Acho que devemos dar graças por estarmos numa liberdade, mas antes de acusarem o homem pelas coisas más de que é culpado, lembrem-se de que se tivessem de escolher um ditador naquela época, entre os que falei, possivelmente o teriam de escolher a ele pois Portugal foi nessa época de todas as ditaduras conhecidas, o que mais paz e sossego teve, e menos abuso de poder existiu. O grande mal dele foi o exacerbamento de certos valores que detinha, e até o seu patriotismo, e foi também o jogo de interesses, e a manipulação dos USA que causaram as guerras do ultramar, e que no fim rejeitaram ajuda aos nossos soldados. Até aparece numa letra dos Moonspell a seguinte rima: «Voltando costas ao mundo, Orgulhosamente sós, Glória antiga, Volta a nós!», algo que foi escrito quando se viu sem qualquer ajuda externa para resolver os nossos problemas no ultramar. Há ditadores monstros que não merecem respeito pelo genocídio que causaram ao próprio povo e até países vizinhos ou raças, mas sinceramente o Salazar não se encontra entre eles. Ainda bem que somos livres, mas quando acharem que vivemos uma ditadura terrível e que o Salazar era um ditador implacável, digam isso aos sobreviventes judeus do Holocausto :p E quanto ao 25 de Abril, é muito bom estarmos agora todos livres, prefiro viver agora que na ditadura há umas décadas atrás, mas acho que o 25 de Abril foi feito da pior forma. O povo foi simplesmente manipulado em prole da liberdade. Como se manipulam as massas? Basta usar o Medo/Ódio do povo de algo, encontrar esse algo, e levar o povo a atacar esse algo. Pode-se dizer que o Hitler por exemplo usou o medo que os alemães tinham dos judeus controlarem a sua economia (e o ódio que daí advinha, entre outras coisas), para manipular o povo e o colocar do lado dele e levar a entrar em guerra contra o mundo. O povo português? Tinha medo/ódio da ditadura em que vivia e foi facilmente levado a darem o golpe pela liberdade. Até aí tudo bem, a liberdade era necessária e é um bem a que damos muito valor. Mas terá sido bem feita? A que custo ela aconteceu? O que aconteceu aos gordos cofres do Estado que de repente ficaram vazios? Portugal tinha centenas de fragatas e era uma grande potência marítima, tinha bastante dinheiro, etc. Onde foi parar todo esse dinheiro? Foram expropriadas terras a vários proprietários que as detinham nesse movimento, levadas pessoas à pobreza, e outras subiram à riqueza. O povo, esse continuou na mesma. O povo continuou pobre, o país continua pobre, e alguns ficaram bem ricos. Notem em algumas personalidades bem conhecidas de todos que enriqueceram nessa época ou desde aí. Gosto muito da liberdade, mas ela não foi conseguida da melhor forma. E podemos todos insultar aquele bode expiatório preferido de todos, o Salazar, mas eu pessoalmente prefiro insultar todos aqueles que enriqueceram às custas do 25 de Abril e do povo, deixando o povo na miséria e o país ainda mais pobre. Sinto-me melhor assim. |
Falas em que se culpam inocentes e que os verdadeiros assasinos passam ilesos ás acusações.Eu digo danem-sse os culpados e danem-sse os inocentes, andamos a perder tempo e paciência a arranjar culpados e inocentes para algo que nem tem uma coisa nem outra.
Temos é que puxar as mangas para cima e trabalhar muito para colocar Portugal no seu devido lugar na Europa e no Mundo! :voodoo: Vamo-nos deixar de tretas e de desculpas esfarrapadas como por exemplo "não posso trabalhar porque me doi a cabeça" ou mais recentemente "não posso trabalhar porque estou deprimida"....asério :yrolleyes: ... Estas pessoas que se refugiam nos comprimidos são (na minha deturpada opinião) uma parte a "abater" na nossa denegrida sociedade...outra grande e imensa parte seríam os políticos que não trazem nada de novo para o nosso país... Como diríam os Daweasel "Gigantes com pés de barro bombas prestes a estourar" com isto concluo, pára de olhar para os ídolos e transforma-te em um Deus!:ylol2: |
Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 00:37. |