Aqui poderão encontrar aqui tudo sobre o Vai Tudo Abaixo, Homens da Luta, Kalashnikov, Ruce e Reco, Blackskin, Revolta dos Pastéis de Nata, etc... Visitem o Fórum para pesquisar vídeos, e consultem as nossas outras secções, onde poderão dar as vossas opiniões e partilhar as vossas ideias...
Para começarem a ver tópicos, basta seleccionarem-nos dentro dos sub-fóruns abaixo, mas terão de se registar para poderem colocar novas mensagens no Fórum e Chat... Em caso de dúvidas sobre o uso do Fórum poderão consultar a nossa secção de Perguntas Frequentes clicando no link acima. Atenção: Ao inscreverem-se receberão notícias sobre o Vai Tudo Abaixo via email, se quiserem deixar de receber emails, basta avisar para o email geral com um simples reply ao email para: geral [at] vaitudoabaixo.com (a opção de receber emails do fórum apenas se destina ao fórum).
Hoje saiu no Jornal "Publico" um artigo de pagina inteira sobre o Vai Tudo Abaixo...
Escrito por um dos melhores, crediveis e mais respeitados criticos da actualidade (Eduardo Cintra Torres) a noticia nao podia ser das melhores.
Aqui ficam pequenos excertos, de muitos, dignos de serem aqui explanados:
"(...) É o unico programa que se coloca fora do "sistema". E é um dos mais interessantes e inovadores programas no humor televisivo e de 2006-7 em geral."
"(...), o programa do Jel afasta a fina camada de realidade da TV "normal", sendo isso notavel nos Homens da Luta. (...)aqui destroi-se a realidade."
"Intervindo no "real", Jel procede ao despedeçamento do "espetaculo" das noticias que é de facto um valor em ascensão na informação televisiva. E fa-lo no proprio territorio das noticias."
"Jel faz uma aplicação actualizada da "acção directa" dos anarquistas (...): em vez de violencia das armas e nas ruas, a violência mediática nos ecras atraves do humor."
"Este é o primeiro programa portugues de sketches enxertados na realidade real com incomodo dos interpelados(...)"
"Tem momentos brilhantes, como os dois drogados, o brasileiro que diz verdades que os portugueses nao querem ouvir e especialmente os Homens da Luta, as personagens mais originais do humor televisivo desde o Nélio e Dália de Herman José."
Escreve ainda sobre as grandes personagens:
Homens da Luta, Ruce e Reco, Kalashnikov, Wanderley, Black Skin, Boa Sorte e Igreja Natural...opinando sobre cada uma delas.
Bem, isso é que é uma boa notícia para o programa Vai Tudo Abaixo!
O programa até já aparece no jornal público...QUE BOM!
__________________ Ao Programa "Vai Tudo Abaixo", que sem dúvida é o programa mais degenerado e mais mal educado da televisao portuguesa de sempre! O programa que goza com a miséria humana, o programa que goza com o sofrimento alheio, o programa que goza com as coisas mais vis e maldosas da nossa sociedade....Para voçê que se ri disto, eu quero desejar, Boa Sorte, Tudo de Bom!
__________________ Eu quero cavaloooo, quero cavalooo, eu quero cavaloooo, oh yeah!! E o cavalinho é o qu'a gente gostaaa, para a viela e para a cabeçaa.
Heheheheh...tambem ja foi considerado na Focus, como o melhor programa de humor neste momento em Portugal.
No Hi5 tem la mais noticias que sairam nos Jornais (independente, etc)...mas esta é sem duvida a melhor critica....pelo conteudo e por ser o critico que é!
Aparece num jornal de referencia, mas é um artigo de opinião.
Por falar neste caso, existem outros fóruns de variedade temas que falam do programa e o tema "censura" devido ao que o Jel e Vasco fazem. Falam que o programa pode mesmo acabar devido à sua dureza.
De facto a censura ainda existe, se o VTA fosse na RTP ou as coisas acalmavam ou acabavam com o programa, temos o exemplo do gato Foderento.
Na SIC e' gerida pelo PSD e chamar nazi ao negrão poderá ter as suas consequências.
Espero que o programa volte em força depois das férias e que a 3ª série arrebente com tudo!
É interessante a relação que ele apresenta a movimentos anarquistas porque é mesmo verdade. É parecido ao que muitos fazem actualmente, como por exemplo o colectivo italiano Luther Blissett.