Não tive o azar de assistir por engano a algo assim mas a mim quando vejo na tv só me dá raiva contra as pessoas que lá estão. Mas para sorte delas não estou ao nível delas no que diz respeito ao gosto pelo sangue e violência, sou uma pessoa pacífica.
Mas digo uma coisa, se fosse Deus, acho que 80 ou 90% dos humanos tinham bilhete de partida imediato para o Inferno. E tenho pena que os imbecis dos terroristas andem a matar pessoas inocentes e que por vezes nem a uma mosca fazem mal quando podiam aproveitar para atacar os que merecem, mas também não passam de terroristas e possivelmente também curtem touradas
Ou os psychos que matam pessoas inocentes, ao menos que atacassem quem gosta de matar animais por prazer ou os ver sofrer, que os tratassem como aos touros.
O Greenpeace devia ter alguns alter egos muito mais radicais a meu ver.
Sou uma pessoa pacata, não faço mal a uma mosca, mas se visse uma praça de touros com uma tourada de morte, com milhares de pessoas derrocar e ficar lá tudo de baixo, ou levasse com um míssil qualquer de uns árabes malucos, por incrível que pareça, ficaria contente, porque saberia que o touro ao menos teve uma morte rápida, sem sofrimento, o único ser puro e inocente no meio daquele circo de bestas. Não são melhores que os animais que torturam, são bem piores.
Já no outro dia quando vi aquelas bestas todas na tv a cairem de plateias improvisadas que ruiram na américa latina, achei lindo.
Algumas definições de dicionário (da Priberam):
Besta - fig., pessoa muito estúpida;
Estúpido - adj. e s. m., falto de inteligência, de juízo ou discernimento;
ant., entorpecido, insensível.
Acham o touro na arena com falta de juízo? discernimento? insensível? Nopes, é um adjectivo que se aplica aos humanos que gozam do prazer de ver o animal ser torturado daquela forma.
Espero que um dia alguns seres humanos deixem de ser as bestas dos coliseus, e deixem os coitados dos animais em paz, é como eu digo, é pena a maioria da população, que é contra as touradas (se fosse a minoria provavelmente estariamos agora em guerra com a Espanha lol), agisse de vez contra estas tradições que nos tornam numa vergonha para a Europa, falamos dos americanos que fazem isto ou aquilo, mas quando os vejo gozar-nos ao dizer que na Europa torturam touros e animais, acabo por lhes dar razão: em algumas coisas, os selvagens somos nós...
Mas pronto não falemos nisto que nos afastamos do tema do fórum...