Eu realmente acho que o que é vergonha é andarmos a pagar ordenados milionários a jogadores de futebol, e sabermos que o povo os adora e que apoia esses pagamentos. Quem quer que seja que apoie o futebol e consequentemente os ordenados milionários, não tem direito a refilar que a vida é injusta ou que ganham pouco e que o país está mal hehe
Outra coisa má são logicamente os ordenados milionários de certo pessoal (por exemplo uma instituição pública de por exemplo: Lisboa? com mais de 20 administradores (deve ser um por dia útil do mês) a tirarem todos umas dezenas de milhões ao ano), para não falar de outras coisas como políticos, isso também está muito mal. Andarem a retirar agora dinheiro das pensões dos idosos e subirem-lhes os medicamentos, para poderem continuar a pagar (ou ainda pagar mais) a quem está no poder. Ou mesmo aquele email que me vem à memória de uma filha de alguém importante a ir ganhar uns 5000€ ao mês para tomar conta de um site que por acaso custou perto de 50.000€ e que muitos não se importariam de receber 100€ apenas para o fazer numa hora, e coisas do género.
Quanto às pessoas verdadeiramente hipócritas que são as que se juntam a instituições de caridade para de lá sacarem mil contos ao mês (ou mais, falando-se apenas do que se sabe), é como mandar um gajo de 200kg que come 5kg de comida por dia para um acampamento em áfrica onde têm 6kg para dar de comer a 100 pessoas por exemplo, ou seja, são outro dos piores tipos de parasitas que existem e hipócritas ainda por cima.
É não só graças a quem faz do parasitismo um modo de vida, como também graças ao zé povinho que os apoia, que o país está assim. A culpa não é só deles, não podemos censurar um leão por matar uma impala para a comer, tal como não podemos censurar um parasita por querer parasitar, é próprio da natureza deles, devíamos era censurar quem realmente tem poder para evitar que tal aconteça e que o permite diáriamente e até apoia: o povo, pois é ele que tem a culpa.
Quanto a Portugal, é um paraíso no mundo, quer em termos de criminalidade, do número de pessoas completamente doidas (lá fora o número é muito maior lol), e apesar de tudo, de toda a corrupção que se vive, acho que é um autêntico paraíso para se viver. Eu nunca viveria nos USA, ninguém me tira a velhinha mãe Europa
Agora quem apoiar o futebol, não se queixe (inclusivé quem apoiar certos políticos etc). Se puserem uma foca perto de um urso polar, lembrem-se que um urso não tem culpa de matar uma foca para se alimentar... faz parte da natureza dele
Agora quem pagar para ir a um estádio de futebol, não fale dos ordenados dos jogadores. Quem votou num político e o vê no poder a fazer asneiras? Que tenha vergonha do que fez. E quanto aos parasitas da sociedade, criemos umas coleiras anti-pulgas lol Quem não fez nem faz nenhum destes males, que lute por um mundo melhor
E sabendo que é muito difícil um parasita andar aqui a ler isto que escrevo a estas horas, deixo mesmo assim duas definições importantes:
parasita
do Lat. parasitu < Gr. parásitos, comensal
s. 2 gén.,
organismo que vive à custa de outro (o hospedeiro);
pessoa acostumada a comer em casa de outrem;
por ext. pessoa que vive à custa de outrem;
adj. 2 gén.,
que vive à custa alheia.
hipócrita
adj. e s. 2 gén.,
que ou pessoa que usa de hipocrisia;
desleal;
falso;
fingido.
hipocrisia
hipocrisia do Gr. hypocrisia, forma poética de hypócrísis, desempenho de um papel no teatro, dissimulação
s. f.,
impostura, fingimento;
manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente se não tem.
Quem se "trabalhar" numa instituição de caridade com ordenados milionários, é a meu ver não só parasita (que ainda por cima vive à custa de quem está a morrer à fome), como hipócrita, e notem que há muitas pessoas assim, e este exemplo não se aplica só a instituições de caridade.