Mas o que eu escrevi da outra vez também foi de improviso! Ou pensam que andei a pensar naquilo 3 meses, pá? Não, pá, a luta é que me ferve no sangue, pá. Arrepanha-se-me o corpo todo e luta com elas, pá!
Quanto a eles, pá, aos nossos homens, pá, eles devem ter sempre uma ideia geral da coisa, pá, mas isso era como no Rensacimento,pá, no séc. XVI, já existiam uns gajos que improvisavam textos e situações na rua, pá.
Foi conhecida como a Commedia dell'Arte, que começou em Itália e se expandiu por França, Holanda, Espanha e até Portugal, pá. Como já vos disse, sou do teatro e destas coisas estóu à vontade para vos falar.
Por isso não é novidade,pá, fazem eles muito bem. Gostava de ver os nossos homens da luta vestidos de "Arlequim", "Pantalone", "Columbina", "Il Doctore".
Imaginem: Il Doctore da Luta. E o Arlequim servidor de dois amos, ou seja, o Arlequim era o criado dos dois senhores a quem servia, os patrões da altura.
"Arlequino Servitore de due Padroni" , é uma peça que fala da luta do Arlequim, que enganava quer um quer outro patrão. O que dizia a um, contradizia ao outro e vice-versa.
Bom meus amigos, boa sorte, tudo de bom e...
Chuva, chuva de Verão
Chuva, Chuva de Verão
Chuva de verão...Tu és a reacção!
Já agora, faço publicidade e quem quiser ler alguns dos meus escritos poético-erotico-avantajados-seminus-enclausurados na orla do bosque, que vá ao blogue
www.mariapernilla.blogspot.com
Obrigado e viva a luta!