Boas.
Caros Falâncio e "Homem do megafone cujo nome não me recordo",
Fomos uma vez mais premiados com uma nova "barraca" no exame nacional de Física e Química.
Num país funcional, teria ido realmente "tudo abaixo". Aqui, é o fandango que se vê.
O que se passou foi que estes srs tiveram 11 meses para montar uma prova para a qual os alunos se "mataram" um ano inteiro. Mesmo assim, houve um "erro", detectado apenas após a realização do exame.
A grande solução foi a anulação da pergunta e, ao bom facilitismo português, dar um bónus a todos os alunos.
Como é hábito na "parvónia" (também conhecida como "Portugal"), os "analistas" (também conhecidos como "jornalistas", por sua vez conhecidos como "atiradores de postas de pescada") já vieram saudar a medida como sendo "justa".
Ora, eu pergunto que justiça existe para um aluno que perdeu 30 minutos a olhar para a pergunta, que no final é anulada? Como é que é para aqueles alunos que realizaram outra prova de ingresso para o mesmo curso e não vão ter a tal "bonificação"?
O mais ridículo é que o ano passado foi a mesma brincadeira e não se vêem "cabeças a rolar".
É no seguimento disto que vos peço para
armarem uma jornada de luta no Min da Educação na Av. 5 de Outubro. Entrem mesmo lá para dentro que só lá está um polícia.
Dá-lhe Falâncio! É o desejo dos jovens gozados neste e no ano passado!
PS: Para que conste não sou parte prejudicada nesta situação. Apenas me indigna a passividade com que estas coisas são encaradas na "parvónia".